Algumas dicas para fotografar bebês


Trabalhar com bebê recém-nascido pode ser assustador. Mas a emoção de captar bons momentos e lindas lembranças de alguém tão pequenino vale cada segundo de apreensão.

Uma dica legal é ele estar bem alimentado e ter arrotado antes da sessão. Lembre-se também de forrar os pufs, edredons e mantas com um trocador de fraldas porque é muito comum escapar um xixi ou cocô durante a sessão. Sempre lave as mãos antes de tocar no bebê.

Tranquilidade

Além de toda especialização, controle de luz, de temperatura ambiental (para deixar a criança confortável) é preciso ter paciência, tranquilidade e saber aproveitar as caras e bicos que eles fazem.

Mas a sessão não acontece naturalmente, não! Se você quer entrar nesta seara ou vai fazer imagens do seu filho, lembre-se de ter materiais delicados, que não machuquem a pele do bebê, de lavar todos os itens que vão encostar nele.

Tudo deve ser higienizado com sabão líquido de glicerina ou coco para roupas delicadas. Assim, evitam-se alergias e vermelhidões.

Poses

Como o recém-nascido ainda é molenguinho, é relativamente fácil “moldar” algumas poses. Mas é importante entender e respeitar os sinais que o bebê dá. É legal também capturar as reações dos familiares com a criança. Você perceberá que há muito amor espalhado no ar.

É importante pensar em adereços que podem ajudar:

  • Cestos, caixas, engradados
  • Grandes cobertores para fundos
  • Pequenos cobertores ou mantinhas
  • Chapéus, bonés, bandanas, tiaras,
  • Brinquedos e bichos de pelúcia
  • Asas de borboleta ou de anjo

Foque no que você e os pais pretendem com o ensaio. E aproveite os momentos!

Portfólio