Festa Nacional da Música


O maior encontro da música brasileira terminou nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 25 de outubro. O público que lotou o Salão do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael se despediu de mais uma edição da Festa Nacional da Música. Nos últimos 13 dias, a capital gaúcha foi palco de shows, debates, palestras, mostras e jam sessions que reuniram diferentes estilos musicais, além de empresários e demais profissionais que atuam no mercado musical. João Mattos foi um dos fotógrafos oficiais do evento.

A festa foi transmitida ao vivo pelo Facebook com tradução para a linguagem de sinais e será retransmitida pela TVE e pelo canal Music Box Brazil. Entre os momentos de emoção da noite, o maestro Eduardo Lages, conhecido por seu trabalho com Roberto Carlos, relembrou o começo da carreira, quando tocava em igrejas e também na noite, em locais chamados por ele como “zona”. Lages contou a passagem para destacar que sempre teve profundo respeito por todos os locais por onde já se apresentou. E, falando em igreja, chamou ao palco o Padre Antônio Maria. “Vocês não têm ideia do bem que este homem faz às pessoas.” Como o maestro, até então, não havia tocado nenhuma música do Rei, ficou a cargo do padre cantar “Nossa Senhora”, acompanhado pelo maestro de Roberto ao piano, provocando emoção na plateia.

O show de Frank Aguiar também esteve entre os pontos altos da noite. Ele fez questão de entregar o chapéu branco que usava ao idealizador do evento, Fernando Vieira, em sinal de agradecimento pela festa. Após o encerramento dos shows, artistas e convidados foram para o Hotel Plaza São Rafael curtir as últimas jam sessions da festa que já deixa saudade.

 Texto da assessoria de imprensa da Festa Nacional da Música. ATENÇÃO: Imprensa, para baixar as imagens em alta resolução, vá ao site oficial da Festa Nacional da Música clicando aqui

Portfólio

Show de Delcio Tavares

Amado Batista recebe premiação de Frank Aguiar

Amauri Soares recebe deThiago Arancam e Carlinhos de Jesus

Final da Premiação com os agraciados

Guri de Uruguaiana

Show de Amado Batista

Show de Joelma