Categories: Eventos

Madonna

A turnê de Madonna no Brasil se encerrou com show em Porto Alegre, para um público de mais de 40 mil pessoas no Estádio Olímpico. O espetáculo foi impressionante, mas teve início com grande atraso, o que deixou os fãs revoltados.

A cantora agradeceu por não estar chovendo em Porto Alegre, diferentemente dos shows em São Paulo, mas, na sequência, fez uma confissão. “Infelizmente eu peguei um resfriado. Antes de o show começar, eu realmente não queria me apresentar. Mas ver seus rostos lindos sorrindo me dá força para fazer isso”, declarou, arrancando aplausos e declarações de amor do público. Os problemas ficaram para trás, a plateia estava conquistada.

Para ler a matéria completa publicada com as minhas imagens, clique aqui

Festa Nacional da Música 2017 - Festa de Premiação e Shows - Foto final da Premiação com os agraciados foto de João Mattos

Festa Nacional da Música

O maior encontro da música brasileira terminou nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 25 de outubro. O público que lotou o Salão do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael se despediu de mais uma edição da Festa Nacional da Música. Nos últimos 13 dias, a capital gaúcha foi palco de shows, debates, palestras, mostras e jam sessions que reuniram diferentes estilos musicais, além de empresários e demais profissionais que atuam no mercado musical. João Mattos foi um dos fotógrafos oficiais do evento.

A festa foi transmitida ao vivo pelo Facebook com tradução para a linguagem de sinais e será retransmitida pela TVE e pelo canal Music Box Brazil. Entre os momentos de emoção da noite, o maestro Eduardo Lages, conhecido por seu trabalho com Roberto Carlos, relembrou o começo da carreira, quando tocava em igrejas e também na noite, em locais chamados por ele como “zona”. Lages contou a passagem para destacar que sempre teve profundo respeito por todos os locais por onde já se apresentou. E, falando em igreja, chamou ao palco o Padre Antônio Maria. “Vocês não têm ideia do bem que este homem faz às pessoas.” Como o maestro, até então, não havia tocado nenhuma música do Rei, ficou a cargo do padre cantar “Nossa Senhora”, acompanhado pelo maestro de Roberto ao piano, provocando emoção na plateia.

O show de Frank Aguiar também esteve entre os pontos altos da noite. Ele fez questão de entregar o chapéu branco que usava ao idealizador do evento, Fernando Vieira, em sinal de agradecimento pela festa. Após o encerramento dos shows, artistas e convidados foram para o Hotel Plaza São Rafael curtir as últimas jam sessions da festa que já deixa saudade.

 Texto da assessoria de imprensa da Festa Nacional da Música. ATENÇÃO: Imprensa, para baixar as imagens em alta resolução, vá ao site oficial da Festa Nacional da Música clicando aqui

Paul McCartney faz show em Porto Alegre Foto João Mattos capa

Paul McCartney

Em 2010, Paul McCartney fez seu primeiro show em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio. Mais de 50 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que durou três horas e contou com 34 músicas. Choro, gritos, palmas e coros foram constantes. O cantor empolgou os fãs falando um português carregado de sotaque. Expressões como “mas bá, tchê, tri legal” e “ah, eu sou gaúcho” adoçaram a noite.

Um show com muito profissionalismo, carisma e espontaneidade marcaram a apresentação do mais criativo dos Beatles, que revisitou grandes sucessos da banda que o consagrou, além de projetos solos como Fireman e a banda Wings. O espetáculo foi muito significativo, tanto pela atemporalidade das canções, algumas com mais de 40 anos, quanto pela vitalidade de McCartney, já com 68 anos e muito disposto.

Para saber mais do meu trabalho, visite minha fanpage

Paramore faz show em Porto Alegre foto de João Mattos

Paramore

A banda norte-americana Paramore, comandada por Hayley Williams, fez o último show da turnê brasileira em Porto Alegre (2011). No palco do Pepsi on Stage, Hayley, Taylor York e Jeremy Davis, além dos músicos que completam a formação da banda no tour, enquanto na plateia, centenas de adolescentes cantam junto com os ídolos. É a segunda vez da banda, que já esteve por aqui em 2008, na Capital gaúcha.

A ruiva é, junto com Jeremy Davis, membro formador da Paramore. Logo no início do show, Hayley estendeu uma bandeira do Rio Grande do Sul, recebendo gritos e aplausos da plateia. “Vocês estão prontos?”, a americana perguntou. Diante do delírio do público, ela ainda elogiou: “vocês são incríveis”. No repertório, além de Decode e That’s what you get, músicas bem conhecidas depois de entrarem para a trilha sonora do filme Crepúsculo, de 2008, estavam outras canções do último disco, Brand New Eyes, lançado em 2009.

Apesar do grande número de gente bem jovem no show, também havia muitos pais acompanhando os filhos, fãs da banda. Luiza e Eduarda Martins, de 12 e 10 anos, foram levadas para assistir o Paramore pela mãe, Gisa Martins. De acordo com Gisa, as duas já são fãs dos norte-americanos há pelo menos dois anos. Antes da apresentação começar, a expectativa da filha mais velha era grande. “Espero que seja maravilhoso”, afirmou Luiza.

Criada em 2004, a banda, original do estado do Tenessee, já teve várias formações. O álbum que eles divulgam agora, Brand New Eyes, já recebeu dois discos de ouro, um nos Estados Unidos e um no Reino Unido. O show desta terça, que estava programado para acontecer no Teatro do Bourbon Country, foi tranferido devido à grande procura por ingressos.

Para ler a matéria completa publicada no Jornal do Comércio: clique aqui

Casamento Bruna Petry e Lèopold Bian clicado por João Mattos

Casamento

Que o amor e a delicadeza, vistos em cada detalhe do casamento do Léopold Bian com a Bruna Holler Petry, perdurem, fazendo com que o crescimento seja mútuo.

Para ver mais do meu trabalho, clique aqui:

Baile de debutantes do Grêmio Náutico União foto de João Mattos fotografia

Debutantes

Acompanhe um pouco dos bastidores e do Baile de Debutantes do Grêmio Náutico União 2017.

Para ver mais do meu trabalho, clique aqui:

Zezé di Camargo e Luciano show em POrto Alegre foto de João Mattos (4)

Zezé di Camargo e Luciano

Zezé Di Camargo e Luciano construíram uma das carreiras mais sólidas da história da música nacional. Com 26 anos de estrada, a dupla conseguiu se reinventar, mas sem seguir “modinhas”. Conquistou mais fãs a cada novo álbum. Já foram mais 40 milhões de cópias vendidas, uma média de 140 shows por ano, a dupla sempre está entre os cinco artistas mais tocados nas rádios.

Nas fotos, pauta jornalística sobre o show em Porto Alegre, que a dupla fez em 2005.

Iron Maiden

A banda britânica de heavy metal Iron Maiden realizou show em Porto Alegre.

Pioneiros do movimento musical que ficou conhecido como Nova Onda do Heavy Metal Britânico, a banda teve grande sucesso no início dos anos 1980. A fama internacional chegou para o grupo em 1982, com o álbum The Number of the Beast.

Para ver mais do meu trabalho,clique aqui:

Linkin Park faz show na capital gaúcha Porto Alegre - foto de João Mattos

Linkin Park

Com 16 anos de estrada e mais de 50 milhões de cópias de discos vendidas, a banda Linkin Park fez seu primeiro show em Porto Alegre, no Gigantinho. Mais de 10 mil fãs assistiram os vocalistas Mike Shinoda e Chester Bennington mostrarem o seu melhor metal alternativo, rap rock ou nu metal, os principais estilos do grupo norte-americano.

Os fãs gaúchos foram homenageados com a bandeira do Rio Grande do Sul no palco.

Visite também a minha fanpage: