Categories: Show Internacional

Madonna

A turnê de Madonna no Brasil se encerrou com show em Porto Alegre, para um público de mais de 40 mil pessoas no Estádio Olímpico. O espetáculo foi impressionante, mas teve início com grande atraso, o que deixou os fãs revoltados.

A cantora agradeceu por não estar chovendo em Porto Alegre, diferentemente dos shows em São Paulo, mas, na sequência, fez uma confissão. “Infelizmente eu peguei um resfriado. Antes de o show começar, eu realmente não queria me apresentar. Mas ver seus rostos lindos sorrindo me dá força para fazer isso”, declarou, arrancando aplausos e declarações de amor do público. Os problemas ficaram para trás, a plateia estava conquistada.

Para ler a matéria completa publicada com as minhas imagens, clique aqui

Dolores O'Riordan, vocalista da banda The Cranberries foto João Mattos Fotografia (8)

A vocalista da banda de rock The Cranberries, Dolores O’Riordan, morreu nesta segunda-feira (15), aos 46 anos. A informação foi dada pelo seu agente ao site Daily Mail.

A artista morreu em um hotel de Londres, onde fazia gravações. Segundo o agente, que não divulgou a causa da morte, a família da cantora está “devastada”. Ela deixou três filhos, o marido, Don Burton, e um enteado.

banda The Cranberries fez show em Porto Alegre, em fevereiro de 2010 (fotos). Formada na Irlanda em 1989, tornou-se uma dos mais populares na década de 1990. Seu álbum de estreia,  Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, tornou-se sucesso internacional de vendas.

Show Foo Fighters em Porto Alegre foto de João Mattos

Foo Fighters

Cerca de 30 mil pessoas  assistiram ao show do Foo Fighters, em Porto Alegre, em 2015. Por quase três horas, a banda tocou seus principais hits e empolgou o público, que relevou os problemas de som no palco montado no estacionamento da Fiergs.

A turnê comemora os 20 anos de carreira do grupo e revisita os oito álbuns de estúdio, incluindo o último trabalho, que dá nome à série de apresentações. O show longo pode ser um desafio físico para alguns, mas o setlist repleto de sucessos e o carisma de Dave Grohl afastam qualquer chance de monotonia.

“Vocês são uma plateia fantástica, muito obrigado”, disse Dave Grohl, prometendo voltar à capital gaúcha, ao fim da apresentação.

Paul McCartney faz show em Porto Alegre Foto João Mattos capa

Paul McCartney

Em 2010, Paul McCartney fez seu primeiro show em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio. Mais de 50 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que durou três horas e contou com 34 músicas. Choro, gritos, palmas e coros foram constantes. O cantor empolgou os fãs falando um português carregado de sotaque. Expressões como “mas bá, tchê, tri legal” e “ah, eu sou gaúcho” adoçaram a noite.

Um show com muito profissionalismo, carisma e espontaneidade marcaram a apresentação do mais criativo dos Beatles, que revisitou grandes sucessos da banda que o consagrou, além de projetos solos como Fireman e a banda Wings. O espetáculo foi muito significativo, tanto pela atemporalidade das canções, algumas com mais de 40 anos, quanto pela vitalidade de McCartney, já com 68 anos e muito disposto.

Para saber mais do meu trabalho, visite minha fanpage

Rolling Stones faz show em Porto Alegre foto de João Mattos capa

Rolling Stones 

Os Rolling Stones realizaram show em Porto Alegre, em 2 de março de 2016, encerrando a turnê no Brasil. O show reuniu 48 mil pessoas no estádio Beira Rio. Os britânicos Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood se apresentaram pela primeira vez na capital gaúcha. Foi um espetáculo inesquecível, que será lembrado por gerações.

Não foi só pela vitalidade, que o senhor de 72 anos arrebatou os gaúchos. O carisma de Jagger é grande. No meio do espetáculo, ele falou em bom “gauchês”:

– Olá, Porto Alegre! Tudo bem, gurizada?

Para ver mais do meu trabalho, clique aqui:

Paramore faz show em Porto Alegre foto de João Mattos

Paramore

A banda norte-americana Paramore, comandada por Hayley Williams, fez o último show da turnê brasileira em Porto Alegre (2011). No palco do Pepsi on Stage, Hayley, Taylor York e Jeremy Davis, além dos músicos que completam a formação da banda no tour, enquanto na plateia, centenas de adolescentes cantam junto com os ídolos. É a segunda vez da banda, que já esteve por aqui em 2008, na Capital gaúcha.

A ruiva é, junto com Jeremy Davis, membro formador da Paramore. Logo no início do show, Hayley estendeu uma bandeira do Rio Grande do Sul, recebendo gritos e aplausos da plateia. “Vocês estão prontos?”, a americana perguntou. Diante do delírio do público, ela ainda elogiou: “vocês são incríveis”. No repertório, além de Decode e That’s what you get, músicas bem conhecidas depois de entrarem para a trilha sonora do filme Crepúsculo, de 2008, estavam outras canções do último disco, Brand New Eyes, lançado em 2009.

Apesar do grande número de gente bem jovem no show, também havia muitos pais acompanhando os filhos, fãs da banda. Luiza e Eduarda Martins, de 12 e 10 anos, foram levadas para assistir o Paramore pela mãe, Gisa Martins. De acordo com Gisa, as duas já são fãs dos norte-americanos há pelo menos dois anos. Antes da apresentação começar, a expectativa da filha mais velha era grande. “Espero que seja maravilhoso”, afirmou Luiza.

Criada em 2004, a banda, original do estado do Tenessee, já teve várias formações. O álbum que eles divulgam agora, Brand New Eyes, já recebeu dois discos de ouro, um nos Estados Unidos e um no Reino Unido. O show desta terça, que estava programado para acontecer no Teatro do Bourbon Country, foi tranferido devido à grande procura por ingressos.

Para ler a matéria completa publicada no Jornal do Comércio: clique aqui

Linkin Park faz show na capital gaúcha Porto Alegre - foto de João Mattos

Linkin Park

Com 16 anos de estrada e mais de 50 milhões de cópias de discos vendidas, a banda Linkin Park fez seu primeiro show em Porto Alegre, no Gigantinho. Mais de 10 mil fãs assistiram os vocalistas Mike Shinoda e Chester Bennington mostrarem o seu melhor metal alternativo, rap rock ou nu metal, os principais estilos do grupo norte-americano.

Os fãs gaúchos foram homenageados com a bandeira do Rio Grande do Sul no palco.

Visite também a minha fanpage: 

David Gilmour a faz show em Porto Alegre foto de João Mattos

David Gilmour

O ex-guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, encerrou sua passagem pelo Brasil com um show na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Com 50 anos de carreira, o artista trouxe ao país a turnê do disco “Rattle That Rock”, seu último trabalho solo. Na capital gaúcha, o público estimado foi de 40 mil pessoas.

Dois dias depois do show, o artista inglês divulgou vídeos no Face de momentos da apresentação. Milhares de pessoas do mundo inteiro puderam assistir a emoção do público gaúcho ao ouvir ao vivo os sucessos da carreira solo e da consagrada trajetória do Pink Floyd.

Para saber mais sobre o meu trabalho, clique aqui: