Categories: Shows

Shows internacionais

Grandes nomes da música passam pela capital dos gaúchos. Tive a honra de fotografar shows como os que seguem. Veja:

 

Zezé di Camargo e Luciano show em POrto Alegre foto de João Mattos (4)

Zezé di Camargo e Luciano

Zezé Di Camargo e Luciano construíram uma das carreiras mais sólidas da história da música nacional. Com 26 anos de estrada, a dupla conseguiu se reinventar, mas sem seguir “modinhas”. Conquistou mais fãs a cada novo álbum. Já foram mais 40 milhões de cópias vendidas, uma média de 140 shows por ano, a dupla sempre está entre os cinco artistas mais tocados nas rádios.

Nas fotos, pauta jornalística sobre o show em Porto Alegre, que a dupla fez em 2005.

Festa Nacional da Música 2017 - Festa de Premiação e Shows - Foto final da Premiação com os agraciados foto de João Mattos

Festa Nacional da Música

O maior encontro da música brasileira terminou nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 25 de outubro. O público que lotou o Salão do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael se despediu de mais uma edição da Festa Nacional da Música. Nos últimos 13 dias, a capital gaúcha foi palco de shows, debates, palestras, mostras e jam sessions que reuniram diferentes estilos musicais, além de empresários e demais profissionais que atuam no mercado musical. João Mattos foi um dos fotógrafos oficiais do evento.

A festa foi transmitida ao vivo pelo Facebook com tradução para a linguagem de sinais e será retransmitida pela TVE e pelo canal Music Box Brazil. Entre os momentos de emoção da noite, o maestro Eduardo Lages, conhecido por seu trabalho com Roberto Carlos, relembrou o começo da carreira, quando tocava em igrejas e também na noite, em locais chamados por ele como “zona”. Lages contou a passagem para destacar que sempre teve profundo respeito por todos os locais por onde já se apresentou. E, falando em igreja, chamou ao palco o Padre Antônio Maria. “Vocês não têm ideia do bem que este homem faz às pessoas.” Como o maestro, até então, não havia tocado nenhuma música do Rei, ficou a cargo do padre cantar “Nossa Senhora”, acompanhado pelo maestro de Roberto ao piano, provocando emoção na plateia.

O show de Frank Aguiar também esteve entre os pontos altos da noite. Ele fez questão de entregar o chapéu branco que usava ao idealizador do evento, Fernando Vieira, em sinal de agradecimento pela festa. Após o encerramento dos shows, artistas e convidados foram para o Hotel Plaza São Rafael curtir as últimas jam sessions da festa que já deixa saudade.

 Texto da assessoria de imprensa da Festa Nacional da Música. ATENÇÃO: Imprensa, para baixar as imagens em alta resolução, vá ao site oficial da Festa Nacional da Música clicando aqui